Atendimento

Dàs 11am às 21pm

WhatsApp

(11) 99713-7872

Tratamento de manchas

Conheça o tratamento de manchas

As manchas faciais podem ser causadas por inúmeros fatores, desde hábitos como o tabagismo até a exposição ao sol sem a devida proteção. Elas podem causar bastante incômodo, porém há métodos que reduzem significativamente estes sinais. O tratamento de manchas, que pode ser feito através do peeling, o qual pode ser classificado de acordo com a profundidade de atuação na pele, é feito após uma avaliação de suas necessidades. 

Dividimos os tipos de peelings em quatro principais grupos de acordo com sua composição, veja:

Peeling mecânico

São três tipos de peelings mecânicos possíveis, nos quais são utilizados produtos e equipamentos adequados para chegar ao resultado mais satisfatório possível. Conheça cada um deles:

Peeling de diamante

Este é um tipo de peeling mais superficial, indicado para a limpeza de pele. É realizado através de um equipamento a vácuo que possui uma ponteira diamantada que exerce a função de uma espécie de lixa. Este equipamento suga suavemente a pele com o intuito de retirar células mortas, sebo, entre outras sujidades. 

Peeling de cristal

Neste caso também é utilizado um equipamento a vácuo, o qual é aplicado pó de óxido de alumínio que oferece um nível de abrasão retirando sujidades e células mortas mais profundas. Ele não causa descamação, mas deixa a pele mais fina, por isso é necessário bastante cuidado no pós procedimento. 

Peeling ultrassônico

Este peeling promove uma melhora significativa na pele, renovando o tecido e estimulando a renovação celular. Para isso, é utilizado um equipamento muito similar a uma espátula, que exerce pequenas vibrações para eliminar camadas superficiais da pele. 

Peeling químico

O peeling químico é um tratamento para manchas que é feito através da aplicação de substâncias químicas com o objetivo de descamar a pele. Dependendo do grau de necessidade e do químico utilizado é possível controlar o grau dessa descamação, que pode ser profunda, média ou superficial. É um excelente método para tratar a pele oleosa, cravos e espinhas, poros dilatados, estrias e manchas, além de aumentar a produção de colágeno. Pode ser feito o uso de ácido retinóico, ácido glicólico, ácido salicílico, entre outros. 

Peeling a laser

O laser é uma luz que pode exercer diferentes funções de acordo com o comprimento de suas ondas, as quais podem atuar de forma superficial, média ou profunda na pele. Podemos separar em dois tipos: o ablativo, que é indicado para o tratamento de rugas, cicatrizes de acne, promovendo a remoção de camadas mais profundas da pele; e o tipo não ablativo, que é indicado para a remoção de manchas, estimular a produção de colágeno e é um ótimo tratamento para melasma. 

Peeling orgânico (Mar Morto)

Este é um dos métodos mais procurados, e tem motivos bem evidentes para isso, afinal, não é utilizado ácidos na composição, porém, mesmo assim, é possível alcançar camadas bem profundas da pele. Nele é utilizado enzimas extraídas de plantas que penetram na pele causando o peeling. Aqui na Clínica Dellavi, utilizamos a linha mais famosa e eficiente do mercado: a Rose de Mer. Uma linha que leva em sua composição enzimas de algas, que promovem uma descamação profunda para que uma nova pele surja. 

Ainda, aqui na Dellavi, oferecemos o microagulhamento para melasma, uma forma super segura e eficaz para o tratamento de manchas. 

Confira também o tratamento de estrias, e aproveite e conheça mais a nossa história!

Ficou com dúvidas?

Play Video