Conheça a led terapia
A led terapia é um importante procedimento complementar a outros tratamentos. A luz de led, quando aplicada na pele, é capaz de aumentar a energia das células e também a absorção de outros nutrientes utilizados em alguns tratamentos. Basicamente, é utilizada uma luz em led que estimula a renovação celular, muito utilizada para diminuir a queda capilar, mas também para auxiliar tratamentos de pele, como a redução de manchas e cicatrizes. Legal, né?
Várias cores de led podem ser utilizadas, sendo que cada uma delas é indicada para um tratamento específico, como o azul, âmbar, verde e violeta. Sendo assim, o profissional define a dosagem e o comprimento da onda a ser colocada sobre a pele, podendo variar de 380 nm a 1200 nm. Com este tipo de terapia é possível chegar a resultados muito melhores quando unida a outros procedimentos.
Entenda a função de cada cor
Luz vermelha (630 – 700nm)
A cor vermelha tem efeito estimulante celular e regenerador, atuando como um anti-inflamatório, aumentando a produção de colágeno e elastina, proteínas muito importantes para manter a pele firme, aumenta a permeabilidade e tonificação cutânea. Além disso, ela pode ser utilizada para tratar marcas de expressão, rugas, cicatrizes e manchas.
Luz verde (470 – 550nm)
Super indicada para a redução de manchas, já que a luz verde inibe o estímulo dos melanócitos, que são os causadores das temidas manchas de pele. Também estimula a microcirculação das regiões aplicadas, fazendo com que os vasos linfáticos sejam desobstruídos e atuando na eliminação de edemas.
Luz azul (400 – 470nm)
Já a luz azul atua como cicatrizante e oxigenante, diminuindo a produção excessiva de oleosidade e melhorando a regeneração dos tecidos. Também é muito indicada para melhorar a hidratação e clarear a pele, deixando um tom mais uniforme.
Luz âmbar (570 – 590nm)
Melhora significativamente a textura da pele, oferecendo um toque mais suave e delicado. Isso porque é capaz de aumentar a produção de colágeno, aumentando também o movimento do sistema linfático, que é responsável por aumentar o sistema de defesa do organismo.
Luz violeta (380 – 450nm)
Aumenta a regeneração celular e a viscoelasticidade do local, criando uma melhora no metabolismo da região em que é aplicada. Dessa forma, a renovação celular acontece de um modo mais rápido, reduzindo linhas de expressão, rugas e até mesmo a celulite.
Luz infravermelha (700 – 1200nm)
Tem uma excelente ação anti-inflamatória, analgésica e é capaz de aumentar a permeação de ativos utilizados em outros procedimentos. Também aumenta a produção de colágeno e elastina, assim como atua na ativação de fibroblastos, que são células responsáveis pela cicatrização.
Quando a led terapia é indicada?
A led terapia pode ser indicada para muitos problemas de pele, podendo ser uma ledterapia rosto, para algumas regiões do corpo e também para o couro cabeludo. Sendo assim, ela pode melhorar problemas como:
- Manchas de pele;
- Auxilia na cicatrização e na recuperação de feridas;
- Higienização da pele;
- Tratamento de rosácea;
- Pele oleosa e também acneica;
- Equimose e hematomas;
- Queimaduras;
- Edemas;
- Melhora inflamações e infecções;
- Reduz a gordura localizada;
- Tratamento de celulite;
- Queda capilar;
- Herpes.
Ainda, pode ser utilizada para diversos outros problemas capilares e de pele, o profissional irá indicar a led terapia de acordo com as necessidades do paciente. Geralmente, o número de sessões pode variar de 2 a 10, vai depender da avaliação profissional e também do tipo de terapia a ser utilizado.
Aqui na Clínica Dellavi você tem a melhor terapia tatuape e região. Conheça também o tratamento de manchas e a intradermoterapia!