
O microagulhamento no rosto consiste em fazer micro furinhos com o intuito de recuperar a produção de colágeno e assim deixar a pele mais saudável, com o brilho natural e bem jovial. Este procedimento é feito através de um aparelho que possui dezenas de micro agulhas, o chamado roller ou dermapen. Essas agulhas variam de 0,25 a 2,5 milímetros, que são deslizadas sobre a pele facial causando micro lesões na derme, estimulando assim a recuperação celular.
Também pode ser realizado a função que chamamos de Drug Delivery, que é a aplicação de um agente ativo na região logo após a lesão ocasionada pelo roller, dessa forma, o organismo absorve muito melhor os produtos, recebendo todos os benefícios propostos.
Lembre-se que essa técnica deve ser sempre realizada em consultório e por um profissional habilitado, pois caso contrário, pode causar maiores danos para a pele facial intensificando os problemas.
Quando o microagulhamento no rosto é indicado
Após uma avaliação feita pelo profissional, ele irá definir o melhor método para as necessidades do paciente. Sendo assim, o microagulhamento rosto pode ser indicado para os seguintes problemas de pele:
- Tratamento de cicatrizes, especialmente as de acne;
- Poros dilatados;
- Redução de manchas;
- Rejuvenescimento facial;
- Tratamento de linhas de expressão e até mesmo rugas;
- Tratamento de estrias;
- Entre outros.
O microagulhamento é um técnica não invasiva e de rápida recuperação, afinal, as lesões causadas são mínimas, mas garantem que a produção de colágeno seja intensificada e a renovação celular aconteça, reduzindo os problemas da pele facial.
Como são feitas as sessões
O profissional irá utilizar as micro agulhas após a higienização profunda de sua pele, garantindo que sujidades não interfiram no resultado. Recomenda-se que as sessões sejam feitas a cada 30 dias, o número de sessão depende de cada organismo e de cada problema a ser tratado.
Os resultados finais poderão ser visualizados após 3 meses, quando há o pico do estímulo de produção de colágeno. Porém, após os primeiros 30 dias já é possível notar uma maior uniformização da pele, principalmente no tom, deixando a pele muito mais uniforme.
Alguns cuidados pós procedimento
Apesar de ser uma recuperação rápida e que não causa descamação da pele, é necessário tomar alguns cuidados para que o procedimento não seja interferido por agentes externos. Por isso, preste atenção:
- Evite a exposição prolongada ao sol, ao menos nos primeiros 30 dias após as sessões;
- Use protetor solar sempre, mesmo dentro de casa;
- Hidrate bem a sua pele, pode optar por cremes com vitamina C, por exemplo;
- Interrompa o uso de ácidos na pele, ou creme que possuam ácidos em suas fórmulas;
- Mantenha uma alimentação saudável para auxiliar na cicatrização.
Qualquer alteração em sua pele após o procedimento, procure ajuda profissional. Nada de usar receitas caseiras, tá bom?
Entre em contato com a gente para conhecer um pouco mais sobre o microagulhamento no rosto. A Clínica Dellavi possui profissionais capacitados para te atender sempre, conheça o melhor microagulhamento do Tatuapé. Confira outros procedimentos de nossa clínica, como o skinbooster e a secagem de vasinhos!