Atendimento

Dàs 11am às 21pm

WhatsApp

(11) 99713-7872

Bioestimuladores de Colágeno

Você sabe qual é a função de um bioestimulador de colágeno injetável? Este é um procedimento estético que vem ganhando cada vez mais força no mundo da estética facial  e corporal. Basicamente, consiste em injetar substâncias que estimulam a produção de colágeno pela pele na região aplicada. Criando assim, um efeito bem natural e duradouro para a prevenção e solução de rugas e marcas de expressão.

O colágeno é responsável por manter a pele firme e com elasticidade, além de auxiliar na saúde dos cabelos e das unhas. Apesar de ser uma das substâncias que mais possuímos no corpo, ela vai se perdendo ao passar dos anos, ou seja, o organismo vai deixando de produzi-las, o que é algo super natural. Porém, é possível estimular a produção de colágeno e manter bons níveis para a saúde de sua pele combatendo assim a flacidez. Uma das soluções mais eficazes e modernas que temos hoje é o tratamento com bioestimulador de colágeno. 

Quais substâncias são usadas?

É um ótimo tratamento contra a flacidez, celulite, e promover um espessamento dérmico entre outras imperfeições, mas conhecer as substâncias utilizadas é fundamental, não é? Sendo assim, existem diversas substâncias que podem ser injetadas, porém as principais são:

  • Hidroxiapatita de Cálcio (RadiesseSinal da marca registrada ilustração do vetor. Ilustração de contra -  98240305, Rennova Diamond Sinal da marca registrada ilustração do vetor. Ilustração de contra -  98240305) 

É uma substância sintética, mas super segura de ser aplicada na pele, ela possui espécies de microesferas unidas a um gel aquoso. Ela atua diretamente no estímulo à produção de colágeno. 

  • Policaprolactona (EllanseSinal da marca registrada ilustração do vetor. Ilustração de contra -  98240305)

É um ótimo produto para o tratamento de rugas na face. É uma substância super absorvível pelo corpo, fazendo com que a produção de colágeno seja bem natural.

  • Ácido Poli-l-lático (SculptraSinal da marca registrada ilustração do vetor. Ilustração de contra -  98240305, EllevaSinal da marca registrada ilustração do vetor. Ilustração de contra -  98240305)

É constituído por moléculas de ácido láctico, algo produzido de forma biológica. É uma substância super indicada para o tratamento de bioestimulador, atuando na produção de colágeno de forma muito eficaz. 

Existem outras substâncias que podem ser usadas, cada caso deve ser avaliado para um maior detalhamento, e somente um profissional poderá indicar a melhor substância a ser usada no seu organismo. 

Quantas sessões são necessárias?

Isso vai depender bastante dos objetivos desejados e da região em que será aplicado. As substâncias podem ser aplicadas por toda a região da face, pescoço, e também varias regiões ao longo do corpo como região dos glúteos, pernas e abdômen. Cada sessão será avaliado o local que mais contribuirá para alcançar resultados satisfatórios. Geralmente, peles de pessoas mais maduras tendem a necessitar de mais sessões do que peles jovens, porém o resultado é visível logo na primeira sessão. 

Quais são os principais benefícios? 

Confira alguns dos benefícios do tratamento de bioestimulador de colágeno:

  • Deixa a pele mais firme;
  • Retarda o envelhecimento, consequentemente, o surgimento de rugas;
  • Pode ser utilizado para recuperação de cicatrizes;
  • Pode ser utilizado, também, para diminuir celulites;
  • Suaviza linhas de expressão. 
  • Espessamento glúteo, promovendo o remodelamento da região

A importância de profissionais especializados

Todo procedimento deve ser acompanhado de perto por especialistas, assim como o acompanhamento do bioestimulador de colágeno injetável antes e depois. Por isso, aqui na Clínica Dellavi contamos com profissionais que garantem a segurança e apoio durante todo o processo. 

Entre em contato e conheça mais sobre o bioestimulador de colágeno injetável. Estamos prontos para te atender!

Quer conhecer outras soluções? Visite nossa seção de tratamento de toxina botulínica e os poderosos fios de sustentação

Ficou com dúvidas?

Play Video